Quando se trata de marketing para negócios locais há dois tipos de mídias que se destacam. A primeira é a Promo do Pão, anúncio em saquinhos de pão abordados no artigo Incentivando negócios locais com mídia inteligente. O segundo tipo envolve as mídias digitais, incluindo website, localização no Google e marketing de pesquisa.
Tirar proveito de métodos digitais é uma das maneiras inteligente de se fazer marketing hoje. Conheça algumas dicas de como você pode promover o seu negócio utilizando mídias online.
Crie um website
Sim este é o primeiro passo. Presença digital demanda a criação de um bom website. Todas as suas campanhas publicitárias no Google precisam de um lugar para ser direcionado. Além disso, é mais fácil você aparecer nos resultados de pesquisa de um buscador.
Cadastre o seu negócio no mapa da Google
É gratuito e poderoso. O seu negócio ganha uma localização no mapa e terá chances de aparecer nas pesquisas relacionadas. Além de facilitar a sua localização no Google Mapas, você poderá adicionar fotos e possibilitar comentários de seus clientes.
Crie uma campanha de Link Patrocinado
Quer ser listado nos resultados de pesquisa quando um cliente procura pelos seus serviços / produtos na região? Campanhas publicitárias no Google podem lhe ajudar a atingir esse objetivo.
Estes e muitas outras ferramentas utilizadas de maneira harmônica e sinérgica podem ajudar ao seu pequeno negócio local a ter um marketing muito mais eficiente.
Fique atento a essas oportunidades. Caso precise de ajuda para navegar neste ambiente, converse com um de nossos representantes da Mídia Zaz ou tire suas dúvidas aqui, é totalmente gratuito.